Orar Sem Cessar. Devemos persistir no pedido?
Jesus Cristo Nosso Senhor além de ensinar o Pai-Nosso (considerado a síntese do Evangelho e, por isso, a oração mais perfeita e mais carregada de significado), ensinou também aos discípulos a rezar devota e persistentemente.
Jesus Cristo deu o exemplo de uma oração longa e repetitiva no Horto das Oliveiras, quando, prostrado com o rosto em terra, rezou por mais de uma hora, dizendo: Pai, se é possível, afaste-se de mim este cálice; mas não se faça a minha vontade, e sim a vossa (cfr. Mt 26, 39-44; Lc 22, 41-45).
Quanto à necessidade da insistência na oração, no Evangelho de São Lucas (11, 5-8) se lê a impressionante lição do Divino Mestre: “Se algum de vós tiver um amigo, e for ter com ele à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, porque um meu amigo acaba de chegar a minha casa de viagem, e não tenho nada que lhe dar; e ele, respondendo lá de dentro, disser: Não me sejas importuno, a porta já está fechada, e os meus filhos estão deitados comigo; não me posso levantar para te dar coisa alguma. E, se o outro perseverar em bater, digo-vos que, ainda que ele se não levantasse a dar-lhos por ser seu amigo, certamente pela sua importunação se levantará, e lhe dará quantos pães precisar”.
A reiteração de nossos pedidos a Deus deve pois chegar a esse ponto da importunação, segundo o conselho do Nosso Senhor.
Com efeito, como nós, católicos, sabemos, a vida nesta Terra é uma luta árdua, em que devemos pedir a Deus em primeiro lugar os bens eternos, e depois os bens terrenos de que temos necessidade. É o que ensinou Nosso Senhor Jesus Cristo.
São Pio de Pietrelcina afirma que "a oração bem feita toca o coração de Deus, incitando-O a ouvir-nos. Quando rezamos, que todo o nosso ser se volte para Deus. O Senhor deixar-Se-á vencer e virá em nosso auxílio. Reza e espera. Não te agites; a agitação é inútil. Deus é misericórdia e há de escutar a tua oração. A oração é a nossa melhor arma: é a chave que abre o coração de Deus. Deves dirigir-te a Jesus, menos com os lábios do que com o coração". [1]
Orando Sem Cessar
É prática antiqüíssima recitar curtas orações, geralmente de uma ou duas frases. Essa santa prática permite que o cristão possa manter o espírito de oração e recolhimento em Deus até mesmo no barulho do dia - dentro do ônibus, em casa ou no trabalho. Experimente uma dessas pequenas orações - pequenas no tamanho, mas grandes e profundas em sabedoria - e perceba você mesmo os frutos em iluminação e conhecimento dos santos mistérios que elas provocarão em sua alma, se recitadas com frequência de devoção. [2]
01- Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
02- Salve, Maria!
03- Ó Jesus, que tanto me amais, fazei que eu Vos ame cada vez mais.
04- Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso.
05- Jesus Cristo, Filho Deus, Salvador, tende piedade de mim, pecador!
06- Ó Maria, minha boa Mãe, fazei que eu ame vosso Filho como vós O amais.
07- Ó Maria, minha boa Mãe, fazei que eu não morra sem receber os sacramentos.
08- Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!
09- Sacratíssimo Coração de Jesus, tende misericórdia de nós!
10- Jesus e Maria, eu Vos amo, salvai as almas!
11- Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem.
12- Livrai-nos, Senhor!
13- Vinde, Espírito Santo, pela poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amabilíssima esposa.
14- Santíssima Trindade, eu Vos adoro, Deus, eu Vos amo.
15- Jesus, eu creio, espero, adoro e amo-Vos; e peço perdão por todos os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
16- "Quem sois Vós, ó sublime, altíssimo Deus meu, e quem sou eu, abjeto verme, inútil servo Teu?" (São Francisco de Assis)
17- "Meu Deus e meu tudo!" (São Francisco de Assis)
18- Tudo por vós, Sacratíssimo Coração de Jesus, através do Imaculado Coração de Maria!
19- Jesus, Filho de Deus, tem misericórdia de mim.
20- "A Ti, Senhor, levanto minha alma" (Sl 24,1).
21- "O Senhor é minha luz e minha salvação" (Sl 26,1).
22- "Em tuas mãos, Senhor, entrego meu espírito" (Sl 30, 6).
23- "Senhor Jesus, recebe o meu espírito" (At 7, 59b).
24- Santa Maria, rogai por mim!
25- São José, rogai por mim!
26- Coração de Jesus, que tanto no amais, fazei que Vos amemos sempre.
27- Senhor Jesus, fortalecei-me com o Vosso Santo Espírito.
28- Ó Senhor Jesus, sustentai-me com a Vossa mão poderosa.
29- Ó Coração Eucarístico de Jesus, livrai-nos cada vez mais das insídias de satanás.
30- Jesus, eu confio em Vós, tende piedade de nós.
31- Ó Jesus, dai-me um coração misericordioso!
32- Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso.
33- Ó Jesus, dai-me um coração puro e reto aos Vossos olhos.
34- Ó Jesus, santificai as intenções do meu coração.
35- Jesus, José e Maria, livrai-nos de fazer, pensar ou dizer tudo o que desagrada a Deus.
36- Jesus, José e Maria, dai-nos graça, gosto, valor e eficácia para fazer, pensar e dizer sempre o que mais agrada a nosso Senhor.
37- Jesus, José e Maria, iluminai-nos no que devemos dizer, fazer e evitar, e no fazer o que queremos, dizemos e evitamos sempre.
38- Jesus, José e Maria, concedei-nos a graça de escutar, difundir,, amar, entender e meditar, sempre e muito bem, a Palavra de Deus e colocá-la sempre em prática.
39- Jesus, José e Maria, conservai e aumentai sempre em nós a fé, a esperança e a caridade.
Youг style is unіque compared tο οtheг people I've read stuff from. I appreciate you for posting when you have the opportunity, Guess I will just bookmark this page.
ResponderExcluirAlso visit my weblog: http://zakshare.com/index.php?do=/profile-1444/info/