Chamada dos Humildes-14° Domingo do Tempo Comum (Ano A)

Chamada dos Humildes

14° Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Mt 11, 25-30
25. Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos.
26. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado.
27. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo.
28. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.
29. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.
30. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.
Reflexão

A humildade é o fio condutor que nos direciona a uma experiência profunda de um Deus que é amor e compassivo. Quando pensamos em humildade, é impossível não pensar em Nossa Senhora. No Magnificat, Ela proclama que Deus olha para nossa humildade. Para fazer parte do Reino de Deus, somos convocados a assumir esta humildade e a testemunhá-la no nosso dia a dia. Esta humildade nos leva a conhecer profundamente o Reino anunciado por Jesus Cristo. Faça você também neste dia, a exemplo de Maria, uma experiência de ser pequenino no Reino de Deus. [a]  

Oração

Senhor, eu vos agradeço o dom da fé, que me torna possível conhecer a vós de um modo novo, e aceitar a oferta de amor que me fazeis. Eu nada poderia fazer para merecer essa dádiva. Por simples bondade me amastes, escolhestes e chamastes para ser filho vosso. Cada vez mais tomai conta de mim, de meus pensamentos e de meus esforços. Ocupai, Senhor, o primeiro lugar em minha vida. E guardai-me sempre para vós, porque sou fraco e facilmente vos poderia abandonar.
Sede meu socorro e meu apoio nos momentos difíceis e de desânimo; guiai meus passos para que jamais vos abandone. Hoje vos peço que olheis com bondade por todos aqueles que ainda não vos conhecem, ou que vos abandonaram depois de vos ter conhecido. Amém. [b]

Fonte: Revista O Mílite (julho/2014) [a]
Revista de Aparecida (julho/2014) [b]

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail:


Pesquisar este Blog