Cachoeira Paulista, 08 Out. 15 / 03:59 pm (ACI).- Encerrando a Semana Nacional da Vida, a Igreja no Brasil celebra neste dia 8 de outubro o Dia do Nascituro. Para comemorar a data, a hashtag #JuntospelaVida tomou conta das redes sociais, no lançamento do videoclipe Direito de Nascer, que reuniu diversos cantores católicos como Elba Ramalho, Dunga, Eliana Ribeiro, Ricardo Sá e tantos outros.
O clipe faz parte do projeto da Comunidade Canção Nova que realiza neste mês de outubro o mês da vida, que culminará no encontro Gente do Bem – Juntos pela Vida, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, em Cachoeira Paulista.
“Junte-se a nós, abrace essa ideia, divulgue esse vídeo e seja conosco voz para aqueles que ainda não podem se defender!”, diz a apresentação do clipe.
O Dia do Nascituro foi instituído durante a 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em 2005, em Itaici (SP). Este dia é dedicado à criança que ainda vive na barriga da mãe, o bebê por nascer.
De acordo com o Bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Bosco Barbosa, esta data “é um instrumento que ajuda a compreender e admirar, proteger e defender a beleza da vida, sua grandeza e dignidade, seu incomparável valor”.
Ao site da CNBB, Dom João Bosco ressaltou ser preciso maior conscientização sobre o valor e o direito à vida por parte das autoridades governamentais e da população.
“Nossa sociedade está marcada por uma mentalidade utilitarista, que reduz o olhar sobre a realidade: tudo é avaliado pela conveniência e utilidade. Assim, cresce a mentalidade que considera legítimo descartar vidas humanas, quando são percebidas como peso ou inúteis. A vida humana não é nossa produção, ela é dada. Todos nós a recebemos gratuitamente, por isso é inviolável. Nunca um ser humano é alguma coisa, sempre é alguém”, pontuou o Bispo.
Fonte: ACI digital
Comentários
Postar um comentário