ROMA, 25 Ago. 16 / 04:00 pm (ACI).- As equipes de resgate estão em uma corrida contra o tempo para salvar o maior número de pessoas possíveis sob os escombros dos povoados no centro da Itália, destruídos pelo terremoto de magnitude 6,2 graus, que até o momento causou mais de 250 vítimas mortais.
Segundo informações, aos socorristas se somaram voluntários e moradores dos povoados de Amatrice, Accumoli e Pescara del Tronto, os mais afetados pelo sismo. Estes povoados estavam cheios de turistas no momento em que ocorreu o desastre natural.
Os trabalhos continuaram sendo realizados durante esta noite e também estão usando maquinário pesado. Do mesmo modo, aos seis bombeiros do Vaticano, enviados pelo Papa Francisco, se somou um Grupo do Corpo da Gendarmaria Vaticana.
Milhares de moradores viram suas casas sob escombros e, até o momento, a agência de Defesa Civil da Itália estabeleceu barracas para acolher os atingidos.
Em declarações à imprensa, o prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi, disse que “metade da cidade já não existe, as pessoas estão sob os escombros”. Além disso, confirmou que a destruição de vários edifícios e pontes dificultou o acesso à região para ajudar as pessoas que estão “sob os escombros”. (Fonte: ACI digital)
Forte terremoto causa inúmeros danos e vítimas na Itália
ROMA, 24 Ago. 16 / 10:00 am (ACI).- Na madrugada desta quarta-feira um forte terremoto de intensidade 6,2 na escala Richter atingiu a Itália e causou danos significativos. Seu epicentro foi localizado entre as cidades de Perugia e Riete no centro do país e causou 38 vítimas mortais e destruiu quase por completo o povoado de Amatrice.
Também houve grandes danos na localidade de Norcia, onde a Igreja por exemplo veio praticamente abaixo.
As autoridades estão trabalhando para ajudar os feridos e salvar as pessoas que ficaram presas sob os escombros.
Outras regiões da Itália também foram afetadas, como no caso de Le Marche. Na própria Roma e até mesmo no Vaticano o tremor foi sentido.
Sua origem foi localizada a cerca de 10 quilômetros a sudeste de Norcia, na província de Perugia, às 3h36 (hora local).
O sismo se produziu muito próximo de Áquila, onde, em 2009, houve um terremoto de magnitude 6,2 graus que causou mais de 300 mortes na região de Abruzzo.
Fonte: ACI digital
Comentários
Postar um comentário