Hoje vim divulgar o e-book "Meu Irmão, Meu Amigo" do autor Francisco Paiva de Carvalho, editora Selo Off Flip. Este é um livro infanto-juvenil com temática relativa à morte que ajudará crianças a compreenderem a partida de entes queridos.
Estamos próximos ao Dia de Finados e este livro será de grande ajuda para as famílias com crianças que passaram por esta dolorosa experiência.
Leia abaixo a sinopse e sobre o autor.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé
----------------------------------------
SinopseDois irmãos. Dois grandes amigos. José Maria e Joaquim têm uma ligação muito forte de amor, admiração e cuidado um com o outro. Fazem as tarefas da escola juntos, brincam juntos, assistem à televisão juntos, dormem juntos, sonham juntos. Joaquim, o mais novo, queria até que José Maria levasse bomba na escola. Assim, poderiam estudar na mesma turma. Dois irmãos inseparáveis, que não deixariam de estar lado a lado nem mesmo se o acaso ou o destino tentassem impor o seu afastamento.
Uma semana antes das férias escolares de julho, devido a um trágico acidente, eles são obrigados a se separar para sempre. Mas José Maria acaba criando uma estratégia e, assim, consegue preservar o irmão do sofrimento incontido que parecia inevitável.
Uma história comovente, de amor e lealdade, que vai emocionar os leitores que acompanharem as aventuras desses dois meninos irmãos.
Sobre o autor
Nasceu em 1955 em Pará de Minas (MG), é bacharel em Direito, casado e pai de dois filhos. Tem poemas, contos adultos e infantis publicados em livros e jornais e venceu concursos promovidos pela Prefeitura de Pará de Minas, pelo Movimento Pitanguiense de Ação Cultural e pela Universidade de Itaúna. Recebeu menção honrosa em concursos literários das Academias de Letras de Divinópolis (MG), Araguari (MG) e Cachoeiro do Itapemirim (ES), além de outros. Publicou o livro Lua crescente (http://migre.me/twplt), em coautoria com o ilustrador Fernando Reis (Editora Novaterra, 2010).
A vontade de escrever o livro “Meu Irmão, Meu Amigo” surgiu há bastante tempo, quando Francisco Paiva Carvalho percebeu que havia escassez de textos infanto-juvenis com temática relativa à morte. A partir daí nasceu a ideia de escrever uma história de ficção que pudesse entreter e, também, ajudar as crianças a compreenderem um pouco do que seja essa partida, muitas vezes inesperada, pois muitas delas passam pela experiência de perder um ente querido, sem jamais terem lido algo sobre o assunto, o que torna o choque muito grande, deixando às vezes profundas sequelas. O público alvo desse trabalho é dirigido à faixa etária de 7 a 12 anos de idade.
Comentários
Postar um comentário