O Santo Padre improvisou algumas palavras após ver na Sala Paulo VI um torcedor brasileiro levantando a camisa da Chapecoense, equipe que viajava para a Colômbia para disputar a final da Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional de Medellín nesta quarta-feira, 30 de novembro.
“Eu também gostaria de recordar hoje a dor do povo brasileiro pela tragédia do time de futebol e rezar pelos jogadores mortos, pelas suas famílias. Na Itália, sabemos bem o que isso significa, pois lembramos o acidente aéreo de Superga, em 1949. São tragédias duras. Rezemos por eles”, expressou Francisco.
O Santo Padre se referiu ao acidente aéreo de 4 de maio de 1949, no qual a Itália perdeu 18 jogadores de futebol do Torino.
A Chapecoense tinha chegado à final da Copa Sul-Americana depois de eliminar o San Lorenzo de Almargo, time do Papa Francisco. Dos seis sobreviventes, três são jogadores da equipe brasileira, dois tripulantes e um jornalista.
Além dos membros da equipe e comissão técnica, também faleceram 20 jornalistas e sete tripulantes.
O avião caiu perto da cidade de La Unión, em Antioquia, quando se registrava um clima complicado, segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia.
Fonte: ACI digital
Comentários
Postar um comentário