No ano passado, a iniciativa reuniu crianças em 69 países e irá se repetir este ano, às 9h de 18 de outubro (ou no horário que seja mais propício para fazer a oração), tendo como intenções as crianças da Síria, “vítimas inocentes de uma guerra sem fim”, explica o site do projeto.
“Exatamente neste ano de 2017, que é o centenário das Aparições da Rainha do Rosário de Fátima, o melhor que podemos fazer pela paz no mundo é novamente levar muito a sério a mensagem do Céu”, afirmou o presidente internacional da ACN, Cardeal Mauro Piacenza em uma carta publicada no site da instituição.
O Purpurado expressou o quanto é significativo que “em Fátima Deus tenha escolhido crianças para divulgar o mais importante plano de paz para um Novo Tempo”. “A três pequenos pastores com sete, nove e dez anos, que não eram poderosos nem ricos, não eram aristocratas nem letrados, o Senhor comunicou por meio da Sua Mãe, como se podia ter evitado a Segunda Guerra Mundial e como os fiéis podiam, sob o manto protetor de Maria, a Mulher do Apocalipse, vencer o Dragão Vermelho”.
“As crianças entenderam a linguagem da Mãe Santíssima e, sobretudo, acreditaram nas suas palavras. Não devemos, por isso, preocuparmo-nos ainda mais em ensinar as crianças e apoiá-las a participar nesse plano de paz, que hoje é mais atual do que nunca?”, questionou.
Ao recordar que na aparição de 13 de julho de 1917, a Virgem pediu aos pastorinhos que rezassem o terço “para alcançar a paz no mundo e o fim da guerra”, o Cardeal Piacenza exortou a “também nós, com a confiança das crianças de Fátima, pegar no terço, a arma poderosa no combate espiritual, e juntamente com nossas crianças tornarmo-nos um exemplo vivo”.
“Sejamos então porta-vozes de Nossa Senhora neste mundo sem paz e ajudemos as nossas crianças desde pequeninas a saber que só por meio da oração pela mão de Maria conseguimos construir nesta terra uma sociedade onde seja possível a justiça e a harmonia entre nós”, concluiu.
Para juntar-se a esta iniciativa, é possível confirmar a sua participação através do site www.acn.org.br/rosariodascriancas, no qual também estão disponíveis outras informações da campanha, como a história de Fátima, livrinho de oração, cartaz e a carta completa do Cardeal Piacenza.
Fonte: ACI digital
Comentários
Postar um comentário