Curitiba, 18 Set. 18 / 11:00 am (ACI).- Nem mesmo a chuva impediu que milhares de pessoas se reunissem no último sábado, 15 de setembro, em Curitiba (PR), para a Manifestação pela Vida, a fim de dizer ‘não’ à descriminalização do aborto no Brasil.
A manifestação ocorreu no Centro Cívico de Curitiba e foi convocada por meio de uma união inédita entre a Igreja Católica e Igrejas Evangélicas da cidade, a fim de denunciar o ativismo do judiciário e expressar-se contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 442/2017 (ADPF 442), que propõe a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação e foi tema de audiência pública no início de agosto no Supremo Tribunal Federal (STF).
O ato contou com a participação de diversas lideranças religiosas e pró-vida, como a cantora Zezé Luz, Padre Reginaldo Manzotti, Julio Cézar Freitas & Banda, entre outros. Os milhares de manifestantes carregavam cartazes e faixas com dizeres em favor da vida, além da adotar o lenço azul que se tornou símbolo das manifestações pró-vida, após a derrota do projeto de lei do aborto na Argentina.
Durante o evento, o Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo ergue sua voz em defesa da vida e aproximou o microfone de um aparelho que ampliou o som do útero de uma gestante, permitindo que todos ouvissem o som do coração do bebê.
“Esse é o pequeno Júlio que está dizendo que a vida está acima de qualquer outra causa”, afirmou o Prelado.
Fonte: Aleteia
Comentários
Postar um comentário