Redação da Aleteia | Jan 07, 2020
Bento XVI está com 92 anos de idade e, quando lhe perguntam sobre a sua saúde, ele responde que é “um velho no final da sua viagem”
Dom Georg Gänswein, prefeito da Casa Pontifícia e ex-secretário pessoal de Bento XVI, afirmou em entrevista à rede alemã Bayerischer Rundfunk (BR) que o Papa Emérito nunca se arrependeu de ter renunciado ao pontificado. A declaração foi feita ao jornalista alemão Tassilo Forchheimer para um documentário televisivo de meia hora que retrata a vida diária de Bento XVI no mosteiro Mater Ecclesiae, situado no Vaticano.
“A decisão de renunciar foi longa, bem orada e dolorosa, mas ele nunca se arrependeu de tê-la tomado. O Papa está completamente em paz consigo mesmo”.
Bento XVI está com 92 anos de idade e, quando lhe perguntam sobre a sua saúde, ele responde que é “um velho no final da sua viagem“.
O Papa Emérito vem cumprindo o seu anúncio de se dedicar à oração e aos estudos desde que deixou o papado em 28 de fevereiro de 2013. Ele havia comunicado a renúncia pouco mais de duas semanas antes, no dia 11 daquele mesmo mês.
Recentemente, Bento XVI anunciou a criação de uma nova fundação focada em promover o jornalismo católico na Alemanha.
Fonte: Aleteia
Comentários
Postar um comentário