Exposição do Santíssimo Sacramento do telhado da Paróquia Santo Antônio de Pádua. Créditos: David Lizarzaburo
Lima, 24 Mar. 20 / 01:30 pm (ACI).- Por causa da quarentena que muitos países declararam devido ao avanço do coronavírus, a Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Lima (Peru), decidiu expor o Santíssimo Sacramento do telhado da igreja para que os vizinhos pudessem acompanhar em oração Jesus Eucaristia.
Em declarações à ACI Prensa – agência em espanhol do Grupo ACI –, o pároco da igreja, Pe. Enrique Díaz, indicou que a iniciativa nasceu dos jovens que frequentam a paróquia, principalmente de dois deles, que coordenaram com os sacerdotes franciscanos a realização da exposição.
"Foi bonito, porque houve uma recepção muito boa de todas as pessoas, dos prédios e dos vizinhos", assinalou.
Além disso, o sacerdote comentou que o Clube Dubrovnik da Croácia, vizinhos da paróquia, se animaram a ajudá-los com a iluminação e os equipamentos necessários para que todos os vizinhos pudessem viver uma hora de adoração.
A exposição do Santíssimo Sacramento ao ar livre ocorreu no sábado, 21 de março, e domingo, 22 de março, às 20h30, a qual começou com um pequeno intervalo de música crioula, um tipo de música típica do Peru, para animar os vizinhos.
Depois, o ostensório com a Eucaristia foi levado ao telhado, onde, com música e reflexões, foram feitas orações pela saúde das pessoas afetadas pelo coronavírus e por todos os cidadãos do país.
Pe. Díaz indicou que houve muito respeito por parte dos moradores, que saíram nas janelas e varandas, embora nem todos compartilhem a fé católica.
"Vemos a necessidade de Deus no mundo, vemos a necessidade de todos os vizinhos que estão aqui de que possam ter a presença de Jesus”, indicou.
Também agradeceu o apoio da Província Missionária de São Francisco Solano por permitir que esse momento de adoração eucarística fosse transmitido em suas redes sociais.
O sacerdote ressaltou que, nestes momentos de dificuldades que o mundo está passando e frente à quarentena obrigatória que foi decretada no país, a perseverança na vida de fé “é fundamental e, além disso, um grande consolo e um momento de esperança para ir enfrentando tudo o que vier”.
"Para quem tem fé, por mais difícil que seja, sempre tem o consolo e a esperança que o mundo não escapa das mãos de Deus, que Ele sempre tem o controle de tudo”, acrescentou.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Fonte: ACI digital
Comentários
Postar um comentário