De acordo com o padre Paulo Augusto, garrafas plásticas e tecidos foram queimados no rosto da imagem, que foi encontrada na quarta-feira (11) em Amaraji, na Zona da Mata.
A Capela Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Amaraji, na Zona da Mata, que fica a 96 quilômetros do Recife, foi alvo de vandalismo. O local foi invadido, e a imagem da santa foi retirada do altar e encontrada parcialmente queimada na quarta-feira.
“A capela está em construção. As pessoas entraram, tiraram a imagem do lugar dela, queimaram algumas garrafas plásticas e tecidos no rosto da imagem e a deixaram no terreno ao lado”, afirmou o padre Paulo Augusto.
Imagens enviadas mostram que o rosto, os braços e as mãos da representação da santa foram queimados. (Fotos no final)
“Vamos fazer a restauração e mobilizar a comunidade para terminarmos a construção da capela e ter uma segurança maior”, contou o padre.
Até a última atualização desta reportagem, o caso não havia sido registrado na Polícia Civil, para ser iniciada uma investigação.
Repercussão
Pelas redes sociais diversas pessoas comentaram o fato indignadas. Entre essas pessoas uma pessoa ganhou destaque pelo reconhecimento nacional.
A cantora Elba Ramalho, conhecida por ser católica fervorosa e consagrada a Nossa Senhora, lamentou o fato:
“Segundo informações que recebi de fontes que considero seguras, alguns “irmãos” evangélicos teriam invadido uma Igreja Católica e ateado fogo nesta imagem de Nossa Senhora da Conceição. Isto reflete o absurdo que vivemos num mundo que se diz civilizado e fraterno. Particularmente considero um grande desrespeito aos católicos, sobretudo a Deus, pois quem honra o Filho honra o Pai, e quem honra a Mãe a todos honra! Diga #nãoàintilerânciareligiosa“
Fonte: Templário de Maria
Comentários
Postar um comentário