BEIRUTE, 04 Ago. 20 / 03:26 pm (ACI).- Milhares de pessoas nas redes sociais se uniram sob as hashtags #PrayForBeirut e #PrayForLebanon para pedir pelas vítimas da forte explosão que ocorreu nesta terça-feira no porto da capital libanesa.
I can‘t find words to tell how sad i'm. Hundreds of people are injured and dead in Beirut. Please #PrayForBeirut pic.twitter.com/PnqLxm7Ar6
— syaa (@exodk93) August 4, 2020
Segundo a Agência Nacional de Notícias (ANN), a forte explosão teve origem em um armazém de explosivos no porto de Beirute, originando uma coluna de fumaça vermelha que se espalhou sobre a cidade. A explosão foi sentida a vários quilômetros de distância, deixando numerosas vítimas e edifícios seriamente danificados.
A agência indicou que a explosão foi precedida por um incêndio em um armazém de trigo no porto. No entanto, as autoridades ainda não confirmaram as causas ou o número de vítimas.
Breaking: Death toll in Beirut explosions rises to 50 people. At least 2,750 people are injured. pic.twitter.com/1rO9hakJej
— PM Breaking News (@PMBreakingNews) August 4, 2020
Enquanto isso, o Ministério da Saúde ordenou que os hospitais recebam os feridos e a Cruz Vermelha Libanesa pediu que seus membros se mobilizem com urgência.
Diante disso, milhares de usuários no Twitter elevaram suas orações pelas vítimas.
"Depois de ver as terríveis imagens da tragédia em Beirute, Líbano, envio um abraço fraterno, minha solidariedade, meu amor e minhas orações ao povo libanês e a toda a comunidade libanesa no México. A fortaleza do seu povo construirá sua rápida recuperação”, expressou José Antonio Estefán.
Enquanto a usuária Rayan Yassin pede "Deus tenha piedade do seu povo".
Comentários
Postar um comentário