Facebook Grupo Jovens Coragem, Icaraí de Amontada, CE (Reprodução)
Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Icaraí de Amontada, CE
Reportagem local - publicado em 04/11/20
Padre mandou recado à autora da profanação, no Ceará: "Você responderá criminalmente por vandalismo e desrespeito a lugar sagrado"
Mulher senta em altar com cerveja e cigarro para tirar foto e postá-la no Instagram. Ela foi identificada como moradora de Sobral, CE, tem 23 anos e mantinha naquela rede social o perfil @gatinhoderua_. Com a repercussão negativa da foto, que despertou indignação, ela retirou a imagem e, depois, excluiu também o próprio perfil.
Não é apenas mais um gesto patético de desrespeito. Trata-se de profanação.
O fato aconteceu na paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Icaraí de Amontada, na diocese cearense de Itapipoca. O blog católico Ancoradouro informou que a paróquia registrará boletim de ocorrência.
Segundo o mesmo blog, um padre identificou a autora do ato e lhe enviou a seguinte mensagem:
“Olá, dona T.A.C.C. Tudo bem com você? Pois bem, visitando seu Instagram, por conta de algumas pessoas terem me mandado o link, percebi sua falta de respeito com a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes. Não somente para com o templo físico, mas também para com os fiéis deste distrito e de toda a diocese de Itapipoca-CE. Você entrou sem permissão, fez fotos indevidas no altar, desrespeitou um lugar santo e brincou com a fé das pessoas. Tudo isso é CRIME! Você está sendo convidada a se retratar imediatamente, pois, caso contrário, você responderá criminalmente por este ato de vandalismo e de desrespeito aos lugares sagrados”.
De fato, o texto menciona o artigo 208 do Código Penal Brasileiro, que prevê detenção até de um ano para atos contra o sentimento religioso.
Entre os comentários nas redes sociais, muitos fiéis repetiram o mesmo e oportuno questionamento:
“Por que tantos ataques contra a Igreja Católica?”
Fonte: Aleteia
Comentários
Postar um comentário