CHORA KOBIETA
Pazargic Liviu | Shutterstock
Reportagem local - publicado em 12/04/21
Em novo livro, o Pe. Reginaldo Manzotti afirma que o mal está encontrando novas formas de agir durante esta pandemia e lembra que nós temos recursos espirituais para utilizarmos contra o inimigo
Há mais de um ano, cidadãos de todo o planeta vivem os feitos da pandemia e travam uma verdadeira batalha contra o coronavírus. Trata-se, de fato, de uma batalha para evitar o avanço da doença provocada por ele – a Covid-19 -, para conseguir vagas em hospitais, superar o luto, manter empregos e empresas e combater o negacionismo e as fake news, por exemplo.
Mas o Pe. Reginaldo Manzotti lembra que este combate não é só físico. Ele aborda esta luta do ponto de vista espiritual. Em seu novo livro “A nova batalha: o natural e o sobrenatural – as armas da fé na pandemia do século”, o sacerdote afirma que, de fato, estamos travando uma verdadeira batalha nesta pandemia. Ele lembra que milhões de vidas foram ceifadas em todo o planeta, e que muitos países enfrentam uma crise econômica, política e social causada pelas medidas restritivas para combater a proliferação do inimigo invisível.
Para o autor, há algo diabólico por trás do coronavírus. Manzotti ressalta que o mal está encontrando novas formas de agir durante a pandemia. “Desde o começo desta devastadora pandemia, encaramos a Cartilha do Maligno através de inúmeras situações: superfaturamento de equipamentos, desvio de verbas, aumento de preços de itens básicos sem nenhuma necessidade e, agora, a falta de vacina. Como não dizer que isso é obra do inimigo?”, questiona o padre.
Armas espirituais para utilizarmos na pandemia
O livro alerta que nós, cristãos, temos armas espirituais poderosíssimas para enfrentarmos essa pandemia e todas as suas consequências. Na obra, o sacerdote elenca algumas dessas armas para serem utilizadas contra o coronavírus e as ações do mal. São elas:
1- o jejum;
2 – a caridade;
3 – a cruz;
4 – o nome do Senhor;
5 – a intercessão de Maria;
6 – a invocação ao Arcanjo Miguel;
7 – a água benta;
8 – o sal bento;
9 – a Eucaristia.
No livro, o sacerdote esmiuça cada armadura dessas e ensina como devemos recorrer a elas durante a pandemia.
Além disso, o autor dá conselhos sobre como proteger o casamento durante este período de quarentena e confinamento, como otimizar a educação dos filhos em tempos de isolamento e como lidar com a crise financeira e com as perdas de entes queridos nesta cruel pandemia.
Fonte: Aleteia
Comentários
Postar um comentário