Paulo Gustavo AFP
Reportagem local - publicado em 05/05/21
Ator e humorista - um dos mais queridos do Brasil - faleceu em decorrência da Covid-19
Os fãs do ator e humorista Paulo Gustavo choram a sua morte. Ele faleceu aos 42 anos, em decorrência da Covid-19, na noite de terça-feira, 4 de maio de 2021, no Rio de Janeiro.
Paulo Gustavo estava no hospital desde o dia 13 de março. Nos últimos dias, vinha apresentando melhoras no quadro de saúde, mas na noite de domingo, 2 de maio, sofreu uma embolia pulmonar e a situação se agravou.
A carreira de Paulo Gustavo
Paulo Gustavo se tornou um dos atores mais populares e queridos do Brasil. Ele ficou famoso ao representar, no teatro e na TV, cenas cotidianas da família brasileira. Tudo com muito humor e irreverência. Um de seus personagens mais queridos, a Dona Hermínia, não é biográfica. Mas o humorista confessou que foi inspirado em sua própria mãe, Dona Déa.
A mãe superprotetora dos palcos ganhou o cinema e foi sucesso de bilheteria. Os três filmes de “Minha mãe é uma peça” venderam mais de 26 milhões de ingressos em sete anos.
Além do enorme sucesso de Dona Hermínia, o ator também se destacou nos filmes “Minha vida em Marte” (2018) e “Os homens são de Marte… e é para lá que eu vou” (2014).
Devoto de Santa Dulce dos Pobres
Paulo Gustavo era devoto de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa nascida no Brasil. Irmã Dulce foi canonizada pelo Papa Francisco em outubro de 2019.
Pouca gente sabe, mas o ator ajudava financeiramente as obras assistenciais de Irmã Dulce na Bahia. Segundo fontes católicas, ele chegou a doar R$ 1,5 milhão para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Parte dos recursos foi para a construção de uma ala específica para abrigar pacientes em tratamento contra o câncer.
A mãe dele, Dona Déa, também é devota de Santa Dulce. Durante o tempo em que o filho ficou no hospital, ela publicou nas redes sociais um pedido de intercessão à santa pela cura do ator e pelo fim da pandemia.
Repercussão da morte de Paulo Gustavo
Nas redes sociais, fãs, amigos, artistas e religiosos lamentaram a morte de Paulo Gustavo. O Padre Reginaldo Manzotti, por exemplo, publicou: “Peço a Deus que envolva e conforte o coração da família e amigos neste momento de profunda dor. Seu legado na vida e na profissão estará sempre vivo em nossas memórias. Descanse em paz e que a luz perpétua o ilumine. Meus sentimentos e minhas preces à toda a família.”
Já o Padre Fábio de Melo escreveu uma mensagem de apoio à mãe do humorista. Além disso, postou: “Paulo, meu querido, foi a primeira vez que você nos fez chorar.”
Ainda nas redes sociais, muita gente polemizou sobre a vida de Paulo Gustavo. Diante dessa atitude, sugerimos a seguinte reflexão:
“Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna. Não foi para condenar o mundo que Deus lhe enviou o seu Filho, mas sim para que o mundo fosse salvo por ele” (Jo 3,16).
Descanse em paz, Paulo Gustavo!
Fonte: Aleteia
Comentários
Postar um comentário