Por Pe. Cido Pereira
9 de junho de 2021
A Vilma, de Santo Amaro, pede que eu fale mais sobre a passagem bíblica 2Cor 12,9. “Sou muito doente e sinto muitas dores pelo corpo. Eu li essa passagem e relacionei com o que sinto”, ela me escreve.
Vilma, é muito bom o fato de você fazer suas as palavras de Paulo. Vamos ver o texto aqui, a partir do versículo 7:
“Mas, para que não ficasse orgulhoso demais por causa das coisas maravilhosas que vi, eu recebi uma doença dolorosa que é como um espinho no meu corpo. Ela veio como um mensageiro de satanás para me dar bofetadas e impedir que eu ficasse orgulhoso. Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento. Mas ele me respondeu: ‘A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco’. Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar de minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo”.
Sabe, Vilma, os estudiosos da Bíblia quebram a cabeça para saber qual teria sido a doença de Paulo que ele chama de “espinho da carne”. O certo é que ela o fazia sofrer muito. Mas ele testemunha a resposta que Deus lhe deu: “Para você, basta a minha graça. Meu poder é mais forte quando você está fraco”.
Vilma, você fala de suas dores, mas não reclama também. Eu estou pensando aqui que o testemunho do apóstolo Paulo mexeu com você. E é isso aí, minha irmã. Tomara que todas as pessoas que sofram possam entender como Paulo, como você, que Deus está muito mais perto de nós quando estamos sofrendo, que lá onde a fraqueza parece imensa é que se manifesta a fortaleza de Deus.
Paulo continua dizendo neste texto, e eu espero que todos os que sofrem possam dizer como ele: “Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelas quais eu passo por causa de Cristo, porque quando perco toda a minha força, então, tenho a força de Cristo em mim”.
Ter fé e viver na fé é isso aí: quanto mais a gente diz a Deus “seja feita a vossa vontade” mais a gente vai experimentando a sua mão nos amparando, erguendo, curando, confortando, apontando caminhos, acariciando. Fique com Deus, minha irmã. Que Ele abençoe você e sua família.
Fonte: O São Paulo
---
Comentários
Postar um comentário