“Senti uma corrente elétrica”: a incrível conversão de “Barrabás” na Paixão de Cristo

Créditos: Filme Paixão de Cristo/Reprodução

A Paixão de Cristo já é um filme clássico e bem conhecido de todos os católicos. Mas você conhecia o impressionante testemunho de conversão do ator que interpretou Barrabás? Isso mesmo, ele experimentou algo incrível durante as filmagens que o aproximou de Cristo e da Igreja.

Em 2005, quando “A Paixão de Cristo” foi lançada, o ator que interpretou Barrabás, Pietro Sarubbi, contou sua experiência mística.

“Senti uma corrente elétrica”: a incrível conversão de “Barrabás” na Paixão de Cristo
“Como Barrabás, [Mel] Gibson me disse para evitar olhar para Jim Caviezel – que encarnou Jesus Cristo – até a cena em que apareceríamos juntos. ‘Barrabás é como um cão feroz’, ele me disse, ‘mas há um tempo em que ele se transforma em um cachorrinho: quando ele encontra o Filho de Deus quando ele é salvo. Quero que o seu olhar seja aquele que vê Jesus pela primeira vez”, conta o ator.

E então algo inesperado aconteceu. “Fiz o que ele pediu e, quando nossos olhos se encontraram, senti uma espécie de corrente elétrica; era como se estivesse realmente olhando para Jesus. Nunca havia acontecido algo parecido comigo em todos estes anos de carreira”, disse ele.

“Quando ele olhou para mim, seus olhos não tinham ódio ou ressentimento, apenas misericórdia e amor”, reconheceu. “Foi uma experiência não só profissional, mas, acima de tudo, humana. Não tenho vergonha de dizer que, durante as filmagens, me converti. Todos os atores que participaram do filme mudaram um pouco depois dessa experiência”.

Além disso, o ator que interpretou Barrabás explicou que percorreu um longo caminho rumo à conversão. “Fiz uma longa pesquisa antropológica, como homem e como ator. Fui instruído nas artes marciais do mosteiro Shaolin; Fiquei em um mosteiro tibetano por seis meses em voto de silêncio; Pratiquei meditação na Índia; e vivi na Amazônia. A meta final desta busca encontrei em Jesus“.

Que tal agora, depois de conhecer a história, rever esta emocionante cena:


Bendito seja Deus!

Fonte: Church POP
---

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail:


Pesquisar este Blog