Devoção a Nossa Senhora do Amor Divino
A devoção a Nossa Senhora do Amor Divino, Padroeira de Petrópolis, RJ, passa a ser para toda a Igreja. Após a coroação pontifícia a imagem visitou algumas comunidades paroquiais. Um momento solene do jubileu de diamante da Sé Diocesana.
Rogério Lima Tosta – Diocese de Petrópolis
Com uma grande festa litúrgica, a diocese de Petrópolis recebeu com grande alegria a Coroação Pontifícia da imagem de Nossa Senhora do Amor Divino, realizada pelo bispo diocesano, dom Gregório Paixão, OSB, como delegado do Papa Francisco. “Fizemos o pedido ao Papa com humildade, apresentando o 11º pedido que lhe foi feito ao longo dos 500 anos de história do Brasil para que a imagem de Nossa Senhora do Amor Divino fosse coroada. Enviamos com o coração certo de que o Papa atenderia o nosso pedido e assim, ele nos concedeu essa grande graça”, afirmou o bispo.
Dom Gregório Paixão explicou que em nome do Papa e com a autoridade dele, por meio de suas mãos foi realizada a Coroação Pontifícia, reconhecendo que a devoção a Nossa Senhora do Amor Divino não é mais diocesana. “Em seu nome e com a sua autoridade ele diz para nós e para todo mundo que a partir de agora, por meio dessa coroação, a devoção a Nossa Senhora do Amor Divino não está vinculada apenas a uma igreja, mas é de todo o orbe terrestre” frisou o bispo.
O reitor do Santuário Mariano, padre Rodrigo Alberti, disse que os devotos de Nossa Senhora do Amor Divino ao rezar uma ave-maria vão rezar por todos. “Aqui é a nossa casa, neste Santuário Mariano nós podemos recorrer de uma forma tão carinhosa e amorosa a nossa mãe, a Senhora do Amor Divino. A partir de hoje, com essa solene coroação, esta deve estar entranhada no coração de todos os diocesanos, tendo como mãe e padroeira a Senhora do Amor Divino” afirmou o padre Rodrigo.
Devoção a Nossa Senhora do Amor Divino
A missa de coroação da imagem de Nossa Senhora do Amor Divino contou com a presença da maioria do clero diocesano, religiosos e religiosas, seminaristas, diáconos e muitos fiéis. O prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes, acompanhado de secretários e dom Pedro Carlos Orleans e Bragança e sua esposa, representando a Família Imperial também estiveram presentes, assim como diversas autoridades e personalidades petropolitanas.
Com transmissão on-line pelos canais da Paróquia de Correas, a missa foi acompanhada por mais de três mil pessoas e contou com a participação da Banda do 32º Batalhão do Exército de Petrópolis, que deu início a solenidade. Já a missa foi animada pelo Coral da cidade de Conselheiro Lafayete, Minas Gerais. A solenidade foi concluída com o momento de oração conduzido pela cantora católica, Ziza Fernandes.
A partir do dia 15 de novembro, a imagem coroada percorrerá os quatro decanatos, iniciando pelo Decanato São Pedro de Alcântara, ficando na Catedral de Petrópolis até a tarde do dia 16 de novembro, quando será levada para o Decanato São José de Anchieta (Magé), onde ficará até o dia 17. No dia 18, a imagem estará no Decanato Santa Teresa (Teresópolis) e no dia, a imagem visita o Seminário Diocesano e a Capela original, que fica no Colégio Padre Correa.
Dom Gregorio
Devoção a Nossa Senhora do Amor Divino
18 novembro 2021
Fonte: Vatican News
---
Comentários
Postar um comentário