Lançado livro sobre a Beata Nhá Chica, filha de escravos no Brasil

Beata Nhá Chica
© Beata Francisca de Paula de Jesus-Nhá Chica

Reportagem local - publicado em 16/12/21

A trajetória de santidade de uma herdeira das marcas da escravatura e testemunha de fé, humildade e amor ao próximo

Acaba de ser lançado neste dia 15 de dezembro o livro “Beata Nhá Chica – O Milagre da Santa Brasileira“, escrito pelo jornalista Márcio Campos e publicado pela editora católica Angelus, com prefácio do bispo de Campanha, MG, dom Pedro Cunha Cruz.

Segundo matéria do blog católico Ancoradouro, o jornalista testemunhou:

“Ainda quando criança, era comum visitarmos a casinha de Nhá Chica, em Baependi, o túmulo dela dentro da igreja consagrada à Imaculada Conceição, e participar das missas. Durante toda a minha vida, recebi informações de que essa mulher era ‘milagrosa’, tanto que sempre passávamos ali para, ora pedir a ‘ajuda’ dela, ora agradecer. O tempo me fez conhecer as milagrosas ações de Nhá Chica, em vida e após sua morte”.

A obra apresenta ao leitor a história de Nhá Chica e da sua relação com a cidade que tão devotamente a venera, com relatos de graças alcançadas e depoimentos emocionados.

Além de divulgador dos fatos, Márcio Campos é também um devoto impulsionador da canonização da beata. Ele narra, aliás, o seu encontro com o Papa, planejado desde 2007 e finalmente realizado em 2013, quando pôde entregar ao pontífice uma bandeira do Brasil e um santinho de Nhá Chica.

Márcio Campos nasceu e foi criado perto de Baependi, no Sul de Minas Gerais, e, desde criança, herdou dos pais, José e Marlene, a devoção pela beata. Sua carreira de jornalista se desenrolou em veículos como as rádios Cruzeiro, Aparecida, Difusora, Cultura e Cacique, o jornal Vale Paraibano e as TVs Alterosa/SBT, Record, Band e TerraViva.

Em seu novo livro, ele convida o leitor a refletir sobre a misericórdia e os desígnios de Deus, refletidos na trajetória de santidade de uma filha e neta de escravos, herdeira das marcas profundas da escravatura brasileira e testemunha de fé, humildade e amor ao próximo.

Fonte: Aleteia
---

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail:


Pesquisar este Blog