Neste dia 15 de fevereiro, a Igreja Católica comemora São Cláudio de la Colombiere, sacerdote jesuíta francês do século XVII, que escreveu sobre as visões do Sagrado Coração de Jesus de outra grande santa, Margarida Maria Alacoque.
São Cláudio de La Colombiere
Nasceu na França, em 1641. Sua mãe, muito cedo, havia profetizado que seu filho seria um santo religioso. Não foi o forçou, mas não isso seu discernimento. Passado um tempo, ele, pertencente a uma família, pôde fazer este seguimento de Cristo e caminhou para a Companhia de Jesus. Dado aos estudos, aprofundou-se, lecionou e chegou a superior de um colégio jesuíta.
Mas Deus tinha muitos planos para ele. Ele dizia: “Os planos de Deus se realizarão senão à grandiosidade de sacrifícios” e puderam experimentar essa realidade. Ao ser o confessar do convento de Nossa Senhora da Visitação, afim de servir do Senhor Margarida Maria Alacoque, que ia receber as promessas do Sagrado Coração de Jesus. Ele a orientou muito e pôde se aprofundar também nesta devoção; amor ao coração de Jesus. Amando o Senhor, pôde estar em comunhão também com o sacrifício e com a dor. Ele mergulhou o devoção e pode ajudar a seu santo, mas, por isso, teve que ir para o ponto de calúnias ou para o ponto de calúnias ou para o ponto de calúnias, para o seu coração e para a prisão. Só não foi morto por causa da intervenção do rei da França, Luís XIV.
São Cláudio de La Colombiere voltou para o berço da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Com 41 anos, partiu para a glória, como havia profetizado Margarida Maria Alacoque. O seu testemunho nos mostra que é do coração de Jesus que vem a santidade para o nosso coração.
São Cláudio de La Colombiere, rogai por nós!
Fonte: Canção Nova
---
Comentários
Postar um comentário