TATJANA SPLICHAL | DRUŽINA
Pe. Gabriel Vila Verde - publicado em 05/04/22
"Quantos seminaristas entram piedosos nas universidades católicas e saem de lá como ateus revolucionários?"
Poucos leigos e clérigos acreditam piamente nos mistérios divinos, constatou o pe. Gabriel Vila Verde. A respeito da falta de uma fé viva entre membros da Igreja, o sacerdote escreveu em sua rede social:
“Jesus desmascara os judeus que o escutavam, afirmando que eles não acreditavam nos escritos de Moisés, ou seja, na Torá. Eles viviam num universo religioso, cumpriam preceitos, realizavam rituais sagrados, porém, faltava o essencial: ter fé.
A mesma coisa podemos ver na Igreja: entre leigos e clérigos, são poucos os que acreditam piamente nos mistérios divinos”.
Sobre o triste panorama dos sacerdotes sem fé, o pe. Gabriel acrescentou:
“Isto não é um julgamento, mas uma constatação do óbvio. Quantos seminaristas entram piedosos nas universidades católicas e saem de lá como ateus revolucionários? Na boca dos teólogos modernos, tudo tem uma explicação lógica: a travessia do Mar Vermelho foi um fenômeno natural, a multiplicação dos pães foi uma partilha, a ressurreição de Cristo foi um estado de histeria dos discípulos, a Eucaristia não passa de uma refeição entre irmãos, etc.
Grande tragédia será para nós se Jesus repetir, na sua segunda vinda, o mesmo que disse aos judeus na primeira: ‘vocês julgam ser meus discípulos, mas na realidade não acreditam em nada!'”.
Fonte: Aleteia
---
Comentários
Postar um comentário