Além da oração, Francisco fez uma doação feita em prol das vítimas através da Caritas Arquidiocesana. Ao final da tarde deste sábado, o arcebispo de Olinda e Recife presidiu à missa em memória dos 128 falecidos e atingidos pelas chuvas em Pernambuco.
Bianca Fraccalvieri - Vatican News
“Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na região metropolitana de Recife, no Brasil.”
Assim o Papa Francisco manifestou sua solidariedade aos afetados pelas enchentes na capital pernambucana, ao final da oração do Regina Coeli deste Domingo de Pentecostes.
Na sexta-feira, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, divulgou a doação feita pelo Pontífice às vítimas.
A iniciativa partiu do núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que telefonou a Dom Fernando, solidarizando-se com a situação. O núncio, porém, sugeriu que Dom Saburido escrevesse ao Papa Francisco falando da realidade e pedindo ajuda.
“Assim o fiz. Ontem a nunciatura telefonou confirmando que o Papa autorizou a doação de 30.000 euros, em nome da Cáritas Arquidiocesana, o que corresponde a um pouco mais de R$ 150.000,00.”
“Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros Estados do Brasil e até do exterior”, acrescentou o arcebispo em declaração ao Vatican News.
Ao final da tarde deste sábado (04/06, Dom Saburido presidiu à missa em memória dos 128 falecidos e atingidos pelas chuvas em Pernambuco.
Dom Saburido esteve semana passado no Vaticano, em visita ad Limina com os demais bispos e arcebispos do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
05 junho 2022
Fonte: Vatican News
---
Comentários
Postar um comentário