MEXICO
Fricydim
J-P Mauro - Reportagem local - publicado em 01/08/22
Fiéis filmaram o momento e o vídeo se espalhou rapidamente pelas redes sociais; arquidiocese pede cautela
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um suposto milagre eucarístico ocorrendo em uma igreja mexicana. Nas imagens de baixa qualidade, a Sagrada Eucaristia parece estar pulsando como um coração dentro do ostensório. Segundo relatos, o fato aconteceu durante uma Adoração Eucarística.
De acordo com a Catholic News Agency, o vídeo foi gravado em 23 de julho de 2022 na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Zapotlanejo, estado mexicano de Jalisco. A gravação foi feita pelos próprios paroquianos imediatamente após eles perceberam o fenômeno. A “pulsação” teria durado entre 20 e 30 segundos.
Milagro en mexico mientras el padre Carlos Spahn exponía el santísimo la hostia empezó a palpitar. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼💖💖 pic.twitter.com/DkOjnBzgQi
— Deydea Galindo (@DeydeaGalindo) July 25, 2022
Padre Carlos Spahn
A Adoração Eucarística foi conduzida pelo padre argentino Carlos Spahn, que divulgou um comunicado. Ele afirma que o vídeo que circula nas mídias sociais é autêntico e que ele coletou as imagens dos paroquianos que filmaram a hóstia pulsando “para que eles não alterassem nada”. O sacerdote explicou:
“Expusemos o Santíssimo Sacramento; eu fiz as orações para a exposição e, quando me levantei para ir à sacristia, isso começou a acontecer. Algumas pessoas viram e não conseguiram acreditar no que estavam vendo. Temos pelo menos duas imagens”.
O padre Spahn teve o cuidado de observar que não está anunciando este caso como um milagre eucarístico, pois não tem autoridade para fazê-lo. Ainda assim, ele está convencido de que a filmagem é genuína. Ele observou ainda que é possível que a Igreja nunca reconheça o evento como milagroso.
Arquidiocese pede cautela
Arquidiocese de Guadalajara informou que a Igreja Católica não pode emitir uma declaração sobre o fato ocorrido na Paróquia Nossa Senhora do Rosário até que realize uma investigação específica sobre o caso, o que ainda não aconteceu.
O porta-voz da Arquidiocese, Pe. Gutiérrez Montaño, pediu cautela aos fiéis. Disse ele:
“Depois de uma investigação, uma declaração oficial pode ser dada se realmente foi algo inexplicável naturalmente ou se se trata de algo imaginário… O melhor é ser muito cauteloso, muito prudente, sabendo que, na realidade, a Eucaristia, especificamente, não precisa de expressões sobrenaturais. A celebração de cada Missa que nós assistimos é um milagre”.
Fonte: Aleteia
---
Comentários
Postar um comentário