Atriz Cássia Kis convida católicos a terço pelo Brasil em Aparecida neste 12 de outubro

cassia-kis-2.png
Centro Dom Bosco | YouTube (Captura de Tela)

Francisco Vêneto - publicado em 11/10/22

Ela recordou a súplica da princesa Isabel a Nossa Senhora Aparecida para que governe perpetuamente o Brasil

A atriz brasileira Cássia Kis está convidando os católicos a rezarem o terço pelo Brasil, em Aparecida, neste dia 12 de outubro, festa da Padroeira do país.

Em vídeo publicado nas redes sociais pelo Centro Dom Bosco no último fim de semana, ela especifica que a intenção da prece é que Deus, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, livre o Brasil da ameaça comunista:


“Convidamos todos os brasileiros para, no próximo dia 12 de outubro, às 15h, rezarmos o Santo Rosário, desta vez em Aparecida. Suplicaremos novamente a tão boa mãe que governe o nosso país e que nos livre da ameaça comunista profetizada na sua aparição em Cimbres”.

A atriz recorda que, pouco antes do exílio a que foi submetida pela implantação da República, a princesa Isabel rezou a Nossa Senhora Aparecida descrevendo-se como princesa da terra curvada perante ela como Rainha do Céu e lhe rogou que se sentasse em seu lugar ao trono do Brasil, perpetuamente.

Terço pelo Brasil

Por ocasião das celebrações da Independência do Brasil, em 7 de setembro, Cássia Kis já tinha feito outro convite aos católicos para se unirem a uma vigília de oração, que foi igualmente transmitida pelo canal do Centro Dom Bosco no YouTube.

Centro Dom Bosco

A propósito do Centro Dom Bosco, trata-se de uma associação de fiéis católicos, fundada em 2016, com o objetivo, segundo o seu site oficial, de “ajudar a resgatar a bimilenar Tradição da Igreja por meio de livros, aulas e iniciativas apologéticas”.

Depoimento sobre a fé católica

Cássia Kiss chamou fortemente as atenções em maio deste ano por dar um explícito e enfático depoimento sobre a sua fé católica durante um programa de televisão da Rede Globo, apesar das frequentes hostilidades que artistas católicos sofrem quando declaram o seu catolicismo. Tais hostilidades foram confirmadas, por exemplo, pelo ator Juliano Cazarré, que também se declara abertamente católico em frequentes testemunhos públicos.

Do aborto à causa da vida

No mesmo programa, Cássia revelou que fez um aborto em 1985, mas depois se tornou defensora da vida:

“Eu fiz um aborto, não foi um aborto espontâneo. Isso mudou muito da minha vida. Hoje eu sou uma madrinha que defende a vida, que protege a vida. As mulheres que querem fazer aborto, eu corro atrás para não fazer”.

Ela também falou dos filhos:

“Eu tenho quatro filhos aqui na terra e dois estão lá em cima”.

“A vida católica é linda”

A atriz ainda foi explícita ao declarar e valorizar a fé católica e afirmá-la como verdadeira, diante de um meio em que prevalece o relativismo:

“A vida católica é linda. A fé só existe no catolicismo. Não é um encontro, é ver a verdade, é estar dentro da verdade”.

Acrescentando que reza o terço todos os dias, Cássia Kis afirmou que espera ansiosamente pela Santa Missa:

“Eu fico me preparando para, no domingo, estar na Missa, encontrar os católicos, compreender por que uma família católica tem tantos filhos, diante de um mundo que faz tantos abortos”.

O testemunho de Cássia Kis repercutiu com força nas redes sociais, e, entre os milhares de comentários, a maioria foi de elogios: “Cássia Kis, parabéns pela bravura, pela coragem”, escreveu uma fã, enquanto outra enfatizou precisamente a coragem de proferir esse testemunho num meio em que a fé católica é frequentemente distorcida: “Mulher vai na emissora mais progressista do país e lança uma dessas, foi máximo”.

Fonte: Aleteia
---

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail:


Pesquisar este Blog