Attack-occured-at-the-Chapel-of-the-Condemnation-Flagellation-Sanctuary-in-the-Old-City-of-Jerusalem
Marinella Bandini | ALETEIA
Marinella Bandini - Reportagem local - publicado em 02/02/23
O ataque aconteceu na Capela da Condenação do Senhor, um importante local de peregrinação
A polícia prendeu um homem suspeito de promover um ataque à Capela da Condenação do Senhor, que fica dentro do complexo do Convento da Flagelação, na Cidade Velha de Jerusalém.
De acordo com os policiais, o turista judeu americano teria entrado na igreja e derrubado uma estátua de Jesus. Depois esmagou o rosto da imagem e quebrou várias partes dela. O porteiro deteve o homem rapidamente e a polícia o prendeu.
O porta-voz da polícia local informou que o suspeito foi levado à delegacia de David para interrogatório. A polícia de Israel abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do caso. Simultaneamente, está sendo realizada uma avaliação, a fim de determinar a saúde mental do suspeito.
“A polícia de Israel leva muito a sério os danos às instituições e locais religiosos. A polícia continuará a agir com determinação contra a violência e o vandalismo nos locais sagrados de todas as religiões. Também continuaremos a trabalhar para manter a segurança e a ordem. A polícia de Israel é inabalável em seus esforços contra os infratores da lei onde quer que estejam, incluindo aqueles que prejudicam os lugares santos e os sentimentos religiosos”, informou o porta-voz.
Abaixo, as tristes imagens da estátua após o ataque.
Ataque à Capela da Condenação, em Jerusalém
A Capela da Condenação
A Capela da Condenação é um importante ponto de peregrinação. O pavimento da capela apresenta, ainda hoje, grandes lajes, que foram identificadas como o Litóstrotos, do Latim lithostrotum, que significa exatamente “pavimentado com pedras”, ou verdadeiramente o tribunal onde Pilatos estava sentado quando condenou Jesus à morte.
Foi dali que Jesus saiu carregando a cruz até o o local de sua crucificação. A capela tornou-se ponto de partida para todos os peregrinos que refazem o caminho de Jesus na Via Dolorosa, em Jerusalém.
Fonte: Aleteia
---
Comentários
Postar um comentário