1 de junho de 2023
Por Redação
A Arquidiocese de São Paulo, por meio da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), em parceria com o jornal O SÃO PAULO e a rádio 9 de Julho, lançou na sexta-feira, 26, a Campanha do Agasalho 2023, com o tema “O Frio Machuca. A Solidariedade Cura!”, e o lema “Estava nu, e me vestistes” (Mt 25,36).
A CASP está mobilizando todas as paróquias, comunidades e escolas para que se unam nessa ação em prol da população que vive nas ruas da cidade de São Paulo e, também, em favor daqueles que estão em condições indignas de moradia ou que estejam enfrentando dificuldades econômica e social.
“Vamos nos unir e assumir esta campanha que acontecerá enquanto o frio persistir”, conclama o Diácono Márcio José Ribeiro, Diretor da CASP.
O Diácono explica que, por causa da pandemia de COVID-19, não foi possível realizar a campanha nos últimos dois anos, devido ao alto risco de contágio pelo coronavírus. Agora, porém, os entes envolvidos retomam com esperança a iniciativa a fim de contribuir para minorar o impacto do frio em nossos irmãos e irmãs da cidade de São Paulo.
“Em meio a tantos sofrimentos, não podemos fechar nossos corações. O inverno é o momento de olhar mais atentamente para nossos irmãos sem agasalho, que sofrem com o frio nas ruas, em casas ou em instituições. Agindo assim, somos fiéis ao mandato do Evangelho”, salientou o Diretor da CASP.
Além de cada paróquia, haverá pontos centrais para a coleta de roupas, cobertores e demais itens apropriados para uso, que devem estar higienizados.
Fonte: O São Paulo
---
Comentários
Postar um comentário