Elenco prestigiado: 'Maximiliano Kolbe e Eu' tem dublagem concluída com Juliano Cazarré dando voz ao santo polonês

Kolbe Arte

Equipe de atores foi dirigida por Eduardo Borgerth, reconhecido por inúmeros trabalhos no universo do cinema, alguns destes em produções distribuídas pela Kolbe Arte

A animação ‘Maximiliano Kolbe e Eu’ estreia nos cinemas em 17 de outubro com um time de peso na dublagem, a começar pelo diretor, Eduardo Borgerth, reconhecido por trabalhos em filmes e séries como ‘Os Vingadores” e “Greys Anatomy”. Ele não mediu esforços para trazer vozes de destaque para esta produção, uma delas é a do ator Juliano Cazarré.

Entre os trabalhos que o marcaram, Borgerth aponta “O Homem que se Tornou Papa”, uma história sobre João Paulo II. Depois disso, emprestou a voz para quase todos os filmes da Kolbe Arte, distribuidora de ‘Maximiliano Kolbe e Eu’ no Brasil.

“A gente acabou de concluir ‘Maximiliano Kolbe e Eu’. Foi muito prazeroso. A animação contém um roteiro, um storyboard muito interessante, muito profissional. Eu orientei todos os dubladores a não fazerem nada de caricato, mas colocarem o coração”, resalta o dublador.

Falando em colocar o coração na interpretação, a escolha para dublar Maximiliano Kolbe foi certeira. A vinda do ator Juliano Cazarré para o elenco foi dessas coincidências que somente a ação divina pode prover.

“O Cazarré veio fazer parte da equipe de forma casual. Eu tava aqui em casa, enfim, e me deu esse estalo. Eu sabia do viés cristão, católico dele, e resolvemos arriscar, ele aceitou. Deus faz essas coisas”, conta Borgerth.

O artista, que se converteu ao catolicismo depois de encenar Jesus na Paixão de Cristo, é famoso em todo o país por trabalhos na TV e cinema nacional, e atualmente tem se destacado no meio católico.

Outra referência no mercado é Philippe Maia, conhecido por dublar Tom Cruise no Brasil. Em ‘Maximiliano Kolbe e Eu’, ele é o jovem D.J., um dos personagens principais na trama.

“Dublar filmes cristãos é algo muito significativo pra mim. Já fiz alguns, e espero ser chamado para participar de cada vez mais produções desse tipo. Sou cristão, e em dias sombrios como os atuais, creio que temos que demonstrar nossa fé em Jesus Cristo abertamente”, diz Philippe.

Outro personagem presente ao longo de todo filme é Gunther, dublado por Alfredo Martins, cuja profissão começou em 1963, na reconhecida Herbert Richers, que chegou a ser o principal estúdio de dublagem na América Latina.

Como a animação conta a história do santo desde a infância, Renzo Cardoso, de 14 anos foi o intérprete do jovem Kolbe. “Olha, eu dublo desde os meus 12 anos de idade e nunca tinha dublado um filme cristão. Eu sou cristão, foi muito legal e bem desafiador”.

Para a CEO da Kolbe Arte, Angela Morais, um bom time de dubladores é um investimento necessário nas produções da distribuidora. “Maximiliano Kolbe é mais um título que nós acreditamos muito, não só pelo nosso amigo Padre Kolbe, mas pelo conteúdo da animação. É um conjunto, trilha, animação, vozes de dublagem. Em todas as nossas produções, temos feito o melhor para levar qualidade para nosso público”, enfatizou.

Na versão original, "Maximiliano Kolbe e Eu" contou com talentos como David Henrie (Os Feiticeiros de Waverly Place; Como Conheci sua Mãe), Ashley Greene (A Saga Crepúsculo) e Hector Elizondo (Uma Linda Mulher; Noiva em Fuga: O Diário da Princesa).

O trailer legendado de ‘Maximiliano Kolbe e Eu’ está disponível no perfil da Kolbe Arte no YouTube. Acompanhe as novidades também pelas redes sociais: @kolbearte

Sinopse:

"Maximiliano Kolbe e Eu" é uma animação produzida no México, que narra a história do santo polonês Maximiliano Maria Kolbe, conhecido por sua coragem e sacrifício no campo de concentração de Auschwitz. Através do relato de um idoso, Sr. Gunter, e seu jovem ajudante D.J., o filme revela os valores de fé, compaixão e entrega que marcaram a vida de Kolbe. Com uma abordagem tocante e educativa, a animação busca inspirar o público, especialmente os mais jovens, com a mensagem atemporal de amor ao próximo.

Ficha Técnica:

Título Original: Max and Me | Direção: Donovan Cook | Roteiro: Bruce Morris | Edição: Ricardo Gomez | Design de Produção: Marek Fritzinger | Elenco original: David Henrie, Ashley Greene, Hector Elizondo, Piotr Adamczky | Dubladores – versão brasileira: Juliano Cazarré, Philippe Maia, Alfredo Martins, Renzo Cardoso | Trilha Sonora: Mark McKenzie | Produção: Pablo Jose Barroso | Produtoras: Dos Corazones Films, Imagination Films e NewLand Films | Distribuidora: Kolbe Arte | País: México | Ano: 2023 | Duração: 124 minutos | Gênero: Animação

Kolbe Arte

Sob inspiração de São Maximiliano Maria Kolbe, a Kolbe Arte iniciou suas atividades em 2010, promovendo e produzindo eventos. A partir da experiência adquirida, assumiu, em 2019, o desafio de trazer aos brasileiros produções audiovisuais de valores e de interesse do público cristão. São mais de 500 mil pessoas alcançadas pelos filmes e documentários promovidos ou distribuídos pela empresa.

Dos Corazones

Dos Corazones é uma distribuidora e produtora independente, fundada em 2005, no México, com foco no desenvolvimento e produção de histórias que inspiram e envolvem o público. A empresa se orgulha por utilizar ferramentas e tecnologias da mais alta qualidade na criação de seus filmes e conta com uma equipe de profissionais experientes no mercado audiovisual.






---

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail:


Pesquisar este Blog